quarta-feira, 4 de julho de 2007

O príncipe virou sapo!!


Foi-se o tempo em que as meninas viam nas princesas dos contos de fadas a felicidade tão almejada. Tive a prova com minha sobrinha de 2 anos e meio. Ela não gosta de participar de eventos que antigamente as mães faziam questão que suas filhas participassem, pois rendiam belas fotos e momentos de orgulho!
Nem sou tão antigo nesse mundo fui dessa época, mas hoje em dia as meninas desprezam as princesas que um dia serviram de inspiração para muitas e tinham uma felicidade invejável por tantas! Com seu belo príncipe e morando em seu castelo vivendo seu feliz para sempre...
Nos dias atuais as crianças acham que as princesas são chatas demais!
Será que o príncipe virou sapo?
Minha sobrinha, por exemplo, curte muito mais um boneco do sherek do que uma boneca qualquer!
Na minha época (até parece um puta velho né?) minhas irmãs gostavam de Barbies e Xuxas.
Quem diria que um ogro verde que arrota a toda hora e tem nariz de batata se torna-se a nova princesa dos contos de fadas?
Essa preferência pelo novo conceito de ícone tem explicação perfeitamente lógica. Quem é que gosta de uma merdinha como a Cinderela que era maltratada pelas irmãs adotivas e era obrigada a fazer todo o trabalho da casa enquanto elas estavam de pegação nas festas? Ou a tonta da branca de neve que vai comendo tudo que dão para ela não desconfia de ninguém? Ou ainda a folgada da Bela Adormecida que por conta de um furinho no dedo dorme para sempre? Tenha dó né!
Nunca entendi como essas histórias fizeram tanto sucesso sendo que passam a mensagem de como ser burro!
As crianças hoje por conta do mundo em que vivemos são muito mais realistas que as de antigamente e sabem como a vida funciona desde cedo.
A cada dia a infância fica mais curta e realidade faz-se mais presente.

3 comentários:

Rodrigo disse...

Oi, achei teu blog pelo google tá bem interessante gostei desse post. Quando der dá uma passada pelo meu blog, é sobre camisetas personalizadas, mostra passo a passo como criar uma camiseta personalizada bem maneira. Se você quiser linkar meu blog no seu eu ficaria agradecido, até mais e sucesso. (If you speak English can see the version in English of the Camiseta Personalizada. If he will be possible add my blog in your blogroll I thankful, bye friend).

Camiseta Personalizada disse...

Oi, achei teu blog pelo google tá bem interessante gostei desse post. Quando der dá uma passada pelo meu blog, é sobre camisetas personalizadas, mostra passo a passo como criar uma camiseta personalizada bem maneira. Se você quiser linkar meu blog no seu eu ficaria agradecido, até mais e sucesso.(If you speak English can see the version in English of the Camiseta Personalizada.If he will be possible add my blog in your blogroll I thankful, bye friend).

Jah_star disse...

hummmmmmmm ultimo post: 4 de julho... ta na hora de atualizar nehh



obs. vi seu blog num papel no busao ehhehe
=**