sexta-feira, 18 de maio de 2007

Lembranças de um "eu" perdido!


As crianças enquanto são bebês (quando me refiro à bebês estou falando daqueles que só babam como esse coleguinha de cima) são essencialmente verdadeiras. Quando estão com vontade choram, riem, dormem, brincam e etc. Eles inevitavelmente são verdadeiros!
Na medida que se vai crescendo começamos a perceber que nem tudo é festa!
Algumas vezes ainda agimos por impulso buscando somente satisfazer nossas vontades porém, nessa fase somos vítimas de nossos próprios atos: o chamado castigo!
Quebrei um prato e a mamãe me deu uma bronca acompanhada de algumas palmadas e me colocou num canto vazio da sala e disse que era para eu pensar no que tinha feito! Pensar no que tinha feito, pensar, pensar, pensar...
Tarefa meio complicada para um garoto de apenas 6 anos de idade mas vou tentar. Daí me veio a lembrança de um menino um pouco mais novo que eu com várias pessoa sao seu redor entusiasmadas, alegres e...Peraí! Mas essa é a mamãe e esse de bigode é o papai. Com um pouco mais de cabelo mas é ele!
Então percebi que quando eu era "eu mesmo" o mundo gostava de mim do jeito que eu era. Na medida que fui crescendo o mundo quis que eu mudasse deixando o "eu" que nasci a adotasse outros "eus". Sem contestar muito fui aderindo e me adaptando a esse novos "eus".
Hoje com 22 anos só encontro com meu primeiro "eu" nos sonhos, onde me desprendo de todos os pudores, censuras e obrigações e consigo ser puramente verdadeiro!

Nenhum comentário: